22.4.05




Mozzoró Ratzinger
Gente, quem é de Natal bem que estava achando Ratzenger parecido com alguém. Demorou para perceber que com alguém muito importante em nossa história recente, um grande líder da capital potiguar.

O papa Miguel 36
O cardeal Joseph Mozzoró foi o eleito pelo conclave de Roma para suceder o polonês Karol Wojtyla, conhecido da galera como John Paul Second. Ontem à tarde, logo depois da fumaça branca sair pela chaminé da UFRN, estudantes e intelectuais natalenses se concentraram na capela sistina do Beco da Lama para ouvir o primeiro discurso do novo papa, que adotou o nome de Miguel 36.Ex-arcebispo de Moscow e quase prefeito da Fúria Metropolitana de Natal - que rejeita outros bispos e caciques, Miguel 36 é membro da poderosa organização multi-religiosa Orkut Dei e é um ardoroso defensor da doutrina anarquista que aponta "fé demais" na política partidária do Rio Grande do Norte e da Itália.Mozzoró Ratzinger foi um dos principais baluartes da campanha da fraternidade de 2004, quando jovens de Natal foram às ruas contra o uso das camisinhas de candidatos sem futuro e pregaram o fim da ordenação de políticos que não entendem o processo de decadência das igrejinhas partidárias de Roma, Natal e demais províncias proto-potiguares.O novo papa, que sucede definitivamente o papa Vivaldo I, tem se revelado um verdadeiro pregador do diálogo entre os contrários. Miguel 36 desmistifica a relação com outras religiões e inclusive acredita que os kardecistas do governo Garibaldi precisam apascentar a alma dos fantasmas que não têm onde cair morto, por falta de função no atual governo de Wilma.Diante do dilema espiritual-administrativo, o novo papa propõe a construção de uma ponte ligando Natal a Roma, permitindo assim que os fantasmas daqui possam conviver harmoniosamente com os fantasmas do Vaticano, inclusive com a perspectiva de faturarem um extra em funções especiais nas óperas italianas.Considerado um religioso de linha dura, Joseph Mozzoró tem combatido a libertinagem turística em Ponta Negra e o fundamentalismo partidário. Em seu livro "O Sal da Terra do Sol", ele propõe tratar tais temas com uma "mãozada" litúrgica. De formação filosófica e teológica, o novo papa fala fluentemente dez línguas, destacando a língua do P, o idioma do MSN, o dialeto do Orkut e ainda as línguas da galera dos cursos de Direito, Jornalismo, Medicina, Arquitetura, Administração, Letras e História.Miguel 36 pertence a uma das entidades mais secretas da história da igreja, citada até nos livros "O Código Da Vilma" e "Eram os Deuses Fantasmas de Garibaldi?", conhecida nos becos e rodas de Natal como PTC - Pontificado de Tradições Cabalísticas. Trata-se de uma sigla que é utilizada em conclaves municipais e estaduais para exorcizar demônios e políticos que enganam os cristãos e os eleitores. (Ugo Vernomentti)

Outra piadinha interessante:



Made in Blog PPC!

Estou começando a achar que meu problema não é não conseguir me apaixonar, mas sim ter medo disso. Eu acho que estou com medo de me aproximar de qualquer mulher. Constatei no dia de hoje que evito me aproximar de determinada garota porque ela me atrai. Não quero me envolver com ela. Ela tem namorado. Algumas vezes, nós nos atritamos com muita facilidade, como se ela não me suportasse com muita graça. Eu e ela queremos coisas diferentes da vida. Logo, tudo isso me conduz com medo de me apaixonar para longe dela. Ou me afasta por medo simplesmente que eu tivesse sucesso, já que o seu namoro está por um fio.

21.4.05

Marcelo Tas escreveu um post com o título Ratzenger: Bento 16 ou Adolf 1? sobre a escolha do novo Papa. Criticando-a, é nítido. Pus um link aqui ontem. E Tas, temendo não sei o quê, reescreveu o post, mudou o título e o conteúdo. Logo, não pensem que estou maluco. Ele estava chamando o Papa de Adolf 1 e desistiu. Transformou o post em Ratzenger e Itamar.

20.4.05

Já estão chamando o Papa de Adolf I.

19.4.05

Essa foi boa:

, made in Irmãos Bacalhau.

Ratzingher? Agora, eu tenho alguma coisa a ver. Anos atrás um amigo entrevistou um padre e perguntou-lhe a quem ele se filiava entre Lutero e Ratzingher. O padre não titubeou em ficar com Lutero. Benedicto XVI é um mal negócio para o mundo. Espero que eu possa queimar minha língua...

O Papa foi escolhido. Quem foi? Qual será o seu nome? O que eu tenho a ver com isso?

18.4.05

Começou hoje a escolha do novo Papa... e eu com isso?