A Frasqueira, ao contrário do que disseram alguns, já não queria FT. Foi a pressão da Frasqueira que fez JT mudar de idéia (lembram quando ele falou que deixava de ser presidente, mas FT continuava?).
Não quero saber se ML é lobista, mas sei que desde os dois jogos da série C que assisti do ABC aqui em Salvador, contra o Bahia, não levava fé em sua capacidade técnica e tática. Ano passado, era patente que o ABC era um time tão bom, ou melhor que o Bahia. Mas, nitidamente por opção tática, o ABC se acovardava na Fonte Nova lotada. Resultado? Dois jogos, cinco gols sofridos, nenhum marcado.
Lembram do jogo contra o Atlético? O ABC precisava de um empate, pelo menos, para poder ir para a última rodada sem precisar de combinação de resultados para subir. Minha tristeza e raiva me consumiram antes do jogo quando a rádio noticiou que FT decidiu preservar Wallyson para o jogo de Natal contra o Bragantino. Liguei para um primo em Natal para avisar que a vaca tinha ido para o Brejo. Já achava difícil o ABC arrancar ponto do Atlético no Serra Dourada, ainda mais com Wallyson poupado. Aquele foi o dia mais triste do ano para mim (piorado com a tragédia da Fonte Nova, que deixou o ar aqui em Salvador bem mais carregado). O ABC tomou 3 do Atlético, Bahia e Vila Nova empataram aqui em Salvador. Passei quatro dias deprimido já que, ABC subi, só se houvesse um milagre: Nacional ganhar do Vila em Goiânia, ou Barras ganhar do Atlético em Teresina. Além disso, ganhar do Bragantino. Subimos, mas não por causa de FT. Ele atrapalhou o quanto pôde.
A insistência em manter Adelmo no time, a forma como trata/esquece Rodriguinho, um time que não treina, que não tem jogadas ensaiadas, que passou maior parte do campeonato, quando Bosco era titular, sem acertar uma falta ou escanteio - faltas e escanteios sempre foram jogadas perdidas, porque todas eram desperdiçadas -, que joga com dois meias mas só dá chutões (como ontem), que não apresenta qualquer alternativa tática durante um jogo, só pode ter um problema: o treinador. Marcos Lopes pode até ter feito lobby contra Ferdinando, mas eu cheguei sozinho à conclusão, há muito tempo, que ele não devia ser técnico do ABC. E ontem eu havia decidido que nunca mais ia ao Frasqueirão com JT e FT no ABC. Agora, posso repensar minhas decisões, já que JT ouviu, finalmente, a voz da Frasqueira.
Marcadores: ABC, Arthur Neto, Ferdinando Teixeira, Frasqueira, Judas Tadeu
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial