Ontem fechou-se um ciclo na minha vida. No encerramento da reunião do Presbitério foram licenciados meus ex-colegas de seminário Adriano, Erivan e Alberto. No momento em que eles estavam lá na frente da Igreja em Felipe Camarão, prontos para a cerimônia, Amariles me disse: Você estaria aí, não é?. E automaticamente eu me toquei que não.
Se eu tivesse prosseguido no seminário, mesmo um semestre depois de todo o meu rolo com Raquel, de minha disciplina; mesmo que eu tivesse terminado o seminário, me apercebi ontem que teria posto fim ao meu ministério. Se hoje eu ainda tenho algum ministério, se ainda sirvo ao Senhor, é porque Ele me tirou de lá e não permitiu terminar o curso. Se eu tivesse prosseguido, possivelmente hoje seria eu, e não Juninho, que estaria com o diploma debaixo do braço mas sem ministério. Eu sou grato a Deus por tudo isso.
Como sei que um abismo chama outro abismo, sei que estaria charfundando em uma lama infecta de pecado hoje se tivesse conduzido minha vida pelo caminho que ela ia. Mas sou eternamente grato a Deus pelo cuidado e livramento que Ele me concedeu.
No entanto, hoje pela manhã me apercebi enquanto orava, que apenas por um milagre de Deus eu terminarei algum dia o curso de teologia. Minha vida está refeita e está feita sobre novas bases. Meu ministério se firma na Rocha Eterna. Minha vida acadêmica me empolga e me faz sonhar com a conclusão do mestrado, com o futuro doutorado. A não ser que Deus intervenha de alguma forma, hoje estou certo de que o curso de teologia ficou no passado, dois anos atrás...
20.12.04
Espaço para minhas reflexões e loucuras, existenciais, acadêmicas, teologicas e emocionais
Postagens anteriores
- Nunca mais escrevi no blog. Fui à Fortaleza. Vol...
- Esta noite vou a Fortaleza para a formatura do Sem...
- Não mantenho este blog para ter esse tipo de discu...
- Caro anônimo, apesar de não gostar nada de anonima...
- Talvez eu nunca tenha tido síndrome do pânico. Ta...
- Escrevi isso há mais de um ano. Em 25 de outubro ...
- Estou vivendo uma fase Vineyard. Por isso, promov...
- Meu conceito de utopia não vem do dicionário. Está...
- Disse abaixo que não sei responder se alguém me pe...
- Disse isso no Telhado da Juli: Cristianismo é uto...
Assinar
Postagens [Atom]
2 Comentários:
Daniel,
Terminei o Seminário e formei-me sábado. A conclusão? o seminário não é nada senão uma construção histórica que representa o fracasso da religião atual de dar conteúdo (e não papinha de criança) a seus membros que querem servir com algumas ferramentas a mais.
Vi uma entrevista do Mainardi (não sei se é assim q se escreve o nome daquele colunista da Veja). Disse q, em Londres, preferiu ficar lendo livros do q fazer uma universidade. Construção histórica do fracasso... duro? não. apenas real. paro aqui... vando
Eu sempre achei que você não voltaria ao seminário, Daniel. Era uma certeza interna que tinha. Agora está tudo mais claro. Boa sorte.
Gustavo (do J.U.)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial