Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.
Mateus 5. 23-24
O dia na igreja foi de impacto profundo. As duas mensagens e os dois cultos mexeram com as estruturas de muita gente. Quer dizer, penso que ao menos deveriam ter mexido. Comigo mexeram, o que importa.
Pela manhã, o tema foi Quem não tiver pecado atire a primeira pedra. À noite não foi somente a mensagem; tudo me inquietou.
Quando Eliane chegou à igreja, a ficha começou a cair. O texto acima acendeu-se com força no coração e na mente. Fui estúpido com Priscila quinta-feira. Como poderia falar tanto em reconciliação, sobre perdão e ter uma atitude tão estúpida?
Antes mesmo de vir a pregação (que foi sobre amor e perdão) o peso de Mt. 5. 23 e 24 já me fizera roubar o celular de Rodrigo e enviar um pedido de perdão à Priscila.
Pensei nela. Pensei em minha irmã Yasmine. Pensei em Raquel. E pensei, por outro lado, em tanto amor que pode me envolver naquele lugar, com aquelas pessoas.
E agora penso em Ricardo, tio de Priscila, incrivelmente amável e sensível no culto de ontem à noite. Sua mãe ainda inspira cuidados. Isso deve mexer com os fundamentos de um homem.
24.11.03
Espaço para minhas reflexões e loucuras, existenciais, acadêmicas, teologicas e emocionais
Postagens anteriores
- Tem dias em que a delicadeza e a sensibilidade fal...
- Emília me enviou esse texto, creditado a Arnaldo J...
- Foi feriado ontem em Natal. E amanhã o Jornal Uni...
- As construções de nosso inconsciente se assemelham...
- Tenho experimentado algo como o impacto do desníve...
- Cena urbana, em Natal. Quatro da tarde, bairro do...
- Poderia responder de diversas maneiras a um de meu...
- Um comentador anônimo também deixou algumas pergun...
- Monólogo abandonado (Lúcia Irene Reali Lemos) ...
- A pobreza não é causa dos males. Mas a nossa soci...
Assinar
Postagens [Atom]
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial