26.5.03

Ontem discuti com meu pastor o método que ele tem usado para ensinar a Bíblia na igreja. Ele tem promovido uma gincana bíblica em que pergunta apenas detalhes sobre os textos analisados. Por exemplo, estudando o livro de Daniel, suas perguntas versavam sobre os nomes de personagens, reis, detalhes desimportantes para a compreensão da leitura.
Fiz ver a ele que esse esquema privilegia a memorização em detrimento à compreensão do texto. Aí ele me disse que eu estava em outro nível de leitura. Disse a ele que a questão não era de nível e sim de aprendizado na e da leitura. Esse modelo tende a formar maus leitores, que se focam a aspectos dos textos e perdem a compreensão.
As aulas estão sendo um desserviço, enquanto atrapalham na compreensão do texto bíblico e tendem a gerar um enorme desinteresse por ele. O que é uma grande perda em um contexto eclesiástico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial