Eu conclui o curso de jornalismo em agosto de 2000. Nada mais natural que eu pudesse pensar em ingressar no mercado de trabalho, acompanhando a carreira de meu pai.
Além disso, minha vida estava bastante estruturada em Natal. Não poderia ser de outra maneira. Nunca deixara minha casa por mais que alguns dias. Minha vida, meu crescimento e meus amigos estavam aqui,
Era difícil decidir por partir. Mas fui após entender que Deus tinha seus propósitos e que a vocação era maior que os meus medos. E aqueles dois anos que passei em Fortaleza foram de profundo amadurecimento, tendo que morar sem minha família, constituindo novas famílias com meus amigos. Sofrendo e fazendo sofrer, cresci como nunca nos anos de Ceará.
Minha vida se estruturou por lá. E meu sonho estava lá. Por isso, foi doloroso também ter de voltar para Natal neste ano. Infinitamente mais doloroso por causa de todo processo que envolveu minha volta. E também porque fui incapaz de perceber, como se deu quando fui para Fortaleza, o Deus que cuida de tudo em torno de mim me protegendo.
Mas eu tinha de voltar para avançar no meu aprendizado e crescimento, que tiveram este blog como testemunha fiel.
Agora sou um homem capaz de entender que o lugar seguro contra todo o medo é o meu coração. É no meu interior que eu posso construir o meu lugar. É a partir daqui que posso entender que o perfeito amor lança fora o medo e, assim, construir melhores relacionamentos comigo mesmo, com as pessoas à minha volta e com a vida.
Dessa maneira, não preciso mais temer mudança alguma, nem temo mais adversidade ou decepção nenhuma. Dessa maneira, posso ser feliz, apesar de tudo. Posso fazer feliz, apesar de mim.
4.12.03
Espaço para minhas reflexões e loucuras, existenciais, acadêmicas, teologicas e emocionais
Postagens anteriores
- Leiam esta entrevista, da qual já falei tanto.
- O medo do desconhecido é profundamente aflitivo. ...
- Cheguei de Recife. Esgotado, diga-se de passagem....
- Estou em Recife e muito cansado.
- Eu sou um ser humano. Então sou também capaz de a...
- Amanhã estou embarcando para Recife. Logo, estare...
- Vi na tevê que o país até outrobro atingiu um supe...
- É possível unir na mesma construção política Revol...
- Al Pacino, o demônio em O advogado do diabo, diz q...
- Um amigo está com problemas. Cedeu e traiu a parc...
Assinar
Postagens [Atom]
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial