Ontem, participei aqui em Natal do I Encontro de Políticos Evangélicos, cobrindo para o Jornal União.
Presenças de diversos políticos. Os mais famosos, o casal Garotinho. Algumas afirmações interessantes. Algumas idéias questionáveis.
Garotinho defendeu que o mundo somente pode ser transformado a partir da mudança individual. É preciso que o homem mude seu coração para que a sociedade se transforme. Permito-me discordar dele.
Acredito que, como Igreja, precisamos adotar uma visão holística que abranja ambos os aspectos, que creia nas duas coisas. Que abrace as duas idéias.
Acredito que as mudanças sociais devem ser objeto de nossa luta constante como Igreja. A busca por justiça social, por eqüidade, por revolução. Isso acontece a partir da interação ativa entre os sujeitos dessa sociedade. Firma-se, em outras palavras, em relacionamentos.
São os relacionamentos que transformam os corações dos homens. E a partir da interação relacional entre esses mesmos homens, o objetivo de revolucionar a estrutura, demoníaca, da sociedade pode ser atingido.
Enfim, as duas coisas devem andar lado a lado. Lutamos por mudanças sociais porque cremos no Deus Eterno de Amor. Lutamos por intimidade nos relacionamentos porque cremos que o amor vale a pena todos os riscos. As pessoas são o fóco principal de cada mudança. O amor às pessoas são o motivo de nossas lutas. Lutas para mudarmos a nós mesmos e mudarmos o mundo em que vivemos, sem desistir.
As pessoas devem estar na frente, no entanto, de nossas idéias. Só então nossas idéias, nossas revoluções, terão sentido. Fui claro?
9.11.03
Espaço para minhas reflexões e loucuras, existenciais, acadêmicas, teologicas e emocionais
Postagens anteriores
- Recomendo: Nós que aqui estamos por vós esperamos....
- É isso mesmo que eu quero: Um amor maior que eu me...
- Poderia vir nesse post como em tantos nas últimas ...
- Eu amo a minha cultura. Amo meu país e minha cult...
- 100 anos de Ary Barroso Isso aqui o que é isso ...
- Por muito tempo admirei algumas pessoas. Quer diz...
- Ocupadíssimo com a realização do Jornal União, sem...
- O Tempo (Oficina G3) O vento toca o meu rosto Me ...
- Preciso dizer uma coisa. Independente das espécie...
- Trinta e seis dias é canalhice. Mas não vou mais ...
Assinar
Postagens [Atom]
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial