Não tenho o privilégio de ser assinante da Fox, desejo que acalento no coração desde os tempos do Arquivo X e das outras criações de Chris Carter. Por isso, nunca havia ouvido falar em 24 horas antes de a Globo se arriscar a exibir o primeiro ano da série em janeiro.
Perdi momentos de sono pela série que me cativou como público e como alguém que, por prazer e diletantismo, gosta de tecer suas análises provisórias e amadoras dos fenômenos midiáticos. Adorei pensar sobre 24 horas, me apaixonei pela série e descobri o seu charme. Fiquei feliz ao ver que a Globo exibiria o seu segundo ano.
Fiquei decepcionado. A Globo conseguiu matar o charme da série. A estréia ontem à noite apontou o fiasco que será sua continuação se a equipe de produção da tevê dos Marinho não fizer alguma coisa. Condensar dois episódios em um, de uma série que atrai pelo tempo real, foi extremamente desfigurador. 24 horas perdeu brilho, ritmo, coerência e narrativa.
Isso foi um choque. Lembro de ter visto matérias elogiosas da série no site da AOL, na Veja, em vários jornais e revistas. Mas a série só vai valer a pena ser vista na Fox, se a Globo continuar no formato que exibiu ontem. E a Globo vai perder a audiência amealhada nas férias do Jô e vai terminar sem exibir a terceira temporada, pela falta de retorno. Problema da série? Problemas dos fãs? Não. Problema da necessidade de corte e ajuste da televisão do Jardim Botânico. Prazo de validade vencido.
Eu tenho uma tese. Por pelo menos uma semana eu não vi mais as chamadas de 24 horas. Comecei a achar que a série havia sido abortada. Até a quarta passada. Suponho que houve algum problema com a grade da emissora que foi resolvido com os cortes do filme de Kiefer Sutherland. Se não houver mudança, não vou perder horas preciosas de sono dos domingos para assistir a Globo. E aposto que muitos me acompanharão. A série ficou sem graça.
19.4.04
Espaço para minhas reflexões e loucuras, existenciais, acadêmicas, teologicas e emocionais
Postagens anteriores
- Mais uma poesia: Ouvir o inaudível Falar o inefáv...
- Adriano sugeriu que eu apresentasse, na forma de c...
- Estou respirando melhor, devo dizer. Acho que alg...
- Estou frustrado. Apenas uma página eu não consigo...
- Alguém pode me explicar por que não consigo visual...
- Alguém pode me explicar por que este blog, que eu ...
- Dia de fechamento do Jornal União (minha última ed...
- Há alguns meses, relatei aqui, passei a sofrer com...
- O que me anima é saber que, desculpem o jargão, a ...
- Você lembra disso? É só você querer que amanhã as...
Assinar
Postagens [Atom]
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial