2.8.03

Bom, terça-feira vou à reunião do Conselho da igreja. Responder entre outras coisas pelas minhas utópicas idéias que registro neste blog. O pastor descobriu e agora quer que eu me explique (ou quer me disciplinar mesmo).

Mas não entendo porque ele se surpreendeu tanto com o conteúdo de meus textos. Eu e minha mãe já o havíamos prevenido sobre. Talvez ele esteja juntando à raiva originada pelos problemas do fim da campanha do Grupo Rede com o que eu penso e escrevo teologicamente.

Mas talvez eu seja realmente um incompetente, arrogante, que se acha capaz de escrever e pensar criticamente sobre as coisas, mas não sabe de nada.

Ou talvez eu esteja personificando o objeto do trabalho que estou produzindo, que entitulei: O nascimento de subversivos e hereges: Uma análise do discurso protestante brasileiro.

Além disso, o conteúdo de um e-mail, bastante franco mas jamais desrespeitoso, que escrevi para o pastor e uma frase que não disse e atribuíram a mim devem ser questões dessa reunião.

Talvez tudo isso não passe de fumaça ideológica para esconder as verdadeiras intenções dos corações (que Deus conhece). Ou então a Igreja em que estou vai me provar o significado do discurso autoritário e religioso, segundo estou estudando com os textos de Eni Puccinelli Orlandi. Não se poderia assim discordar da cúpula nem muito menos criticá-la.

Mas acho que o pano de fundo é pessoal do pastor comigo. Todo o resto é pirotecnia...

Que o Deus das Revoluções me ajude!

Que todo o mundo que ora por mim esteja comigo (em oração) naquele momento!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial